domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha: Qual seu número? - Karyn Bosnak.

Titulo: Qual o seu numero?
Editora: Novo Conceito
Gênero: Comédia/Romance
Páginas: 414
 
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha:

Quero começar essa resenha com um comentário importantíssimo: KARYN BOSNAK, O MUNDO PRECISA DE MAIS LIVROS COMO O SEU.

Desde a primeira vez que vi a capa de ‘Qual seu número?’ me apaixonei perdidamente.Não somente pelo fato de ter o Chris Evans na capa (lindo, te amo haha) mas também porque a capa faz todo o sentido. Mesmo. A forma em coração com os números, de cara chamou minha atenção.

Enfim, ao livro...

Conhecemos Delilah e sua triste e azarada vida amorosa. E também o seu desespero, por achar que dormiu com caras demais na sua vida (principalmente depois de ler um artigo no jornal que dizia que, nos Estados Unidos, a média de parceiros sexuais da vida inteira de uma mulher era metade da sua, com apenas 29 anos de idade). Isso a levou a loucura, mas, como toda e boa inteligente mulher, ela achou uma solução: encontrar seu antigo amor para que, fazendo isso, não aumentasse o número de caras com que ela já dormiu.

E a cada ‘ex’ dela, é uma nova aventura, uma nova descoberta. Vemos todos os tipos de pessoas que podemos imaginar. Até as inimagináveis.
Parece fácil, né? Mas não é tão fácil assim... Não quando você está procurando uma pessoa que você crê que, terá que ser seu parceiro para o resto de sua vida.

E é aí que entra Colin (ou Côlin, para os entendedores). Simpático, lindo, charmoso, de belas pernas e abdômen (ui) ainda consegue ser simplesmente o cara ideal. Normalmente, quando pensamos em caras do porte de Colin, imaginamos que, ou usam as mulheres e as jogam fora, ou fazem todas elas sofrerem (porque querendo ou não, é a lei da oferta e da procura, e para os caras de portes melhores, a procura é mais fácil). E é justamente assim que Delilah enxerga Colin... Pelo menos até certo ponto.

Enfim, temos toda a perfeição de uma história de amor sendo construída levemente (sim, Karyn consegue fazer isso perfeitamente bem, devo acrescentar) e nos fazer ficarmos totalmente desesperados para fazer Delilah perceber quais são as reais intenções de Colin (não as que ela imagina que seja, lógico).

Te garanto boas risadas com o livro. Risadas de gargalhar (detalhe: fui chamada atenção na sala, por estar rindo histericamente em certas partes do livro). Me identifiquei muito com Delilah (nas relações amorosas no geral.. sempre paramos para pensar no tal ‘babaca’ que já saímos, e se pudéssemos, riscaríamos da nossa lista sem pensar duas vezes). É também uma forma de reflexão: nos faz entender que não podemos mudar nossos erros cometidos no passado, mas podemos consertá-los no futuro.

Delilah passa por uma aventura que, confesso que nunca gostaria de passar. Voltar, e reviver todos os momentos (bons ou ruins) da vida, deve ser bem difícil. Devo admitir que Delilah foi corajosa até demais.

Recomendo... Se você gosta de uma comédia com uma pitada de romance e até mesmo uma aventura, esse é o livro certo :)

2 comentários:

  1. Aline, sua resenha me matou de vontade de ler esse livro! Andei sumida porque estou em semana de prova sabe... =/
    Aaah, a coleção Fallen chegou, postei aqui: http://varaldelivros.blogspot.com.br/2012/09/colecao-fallen.html
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, eu amei seu blog.. Serio estou ate seguindo \z\z auhsauhs'
      E ai chegou tudo bonitinho? por que o que mata o submarino é mandar os livros naquele saquinho la.. :(
      Tbm estou em semana de prova, é chato mas fazer o que né.. :(
      Beijooos :*

      Excluir