quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenha Eclipse- Stephanie Meyer



RESENHA:
De uma forma bem resumida, é isso que acontece em Eclipse. O namoro de Edward e Bella retorna como se nunca tivessem se separado, a única prova que os meses sombrios aconteceram é Jacob Black. O qual Bella está proibida de ver já que é perigoso ficar perto de lobisomens jovens.
A Bella está chata nesse livro. É a minha opinião, mas enquanto eu lia eu briguei bastante com ela. Ela tem essa mania de tentar proteger todo mundo e não gosta que ninguém fique em perigo por ela, mas isso se torna muito chato. Ela realmente acha que um grupo de vampiros mais um grupo de lobisomens não serão capazes de cuidar do trabalho sozinhos?
Nesse livro podemos diferenciar muito bem Edward e Jacob. Edward se preocupa com os sentimentos da Bella, o que a faz feliz e no fim concorda em deixa-la ver o Jake. Ele lida com as situações como um adulto, educadamente. E o Jacob... Bom, ele simplesmente faz muitas coisas erradas, ponto. Eu entendo que ele está desesperado para que a Bella mude de ideia, mas ele não age de uma forma muito legal.
Eu acho que algumas partes nesse livro são desnecessárias. Principalmente, a parte onde a Bella vai ouvir as lendas quileutes... A parte da Terceira Esposa, ok, tem certa utilidade depois. Mas e o resto? Admito que eu pulo essa parte sempre que releio o livro. Admito. Como já disse, a Bella me irrita profundamente nesse livro. Outro motivo dessa irritação é:
Você já tem o Edward... Quer mais o Jacob também??
Quando o livro começa a chegar perto do final, ela começa com essas dúvidas e começa “Eu te amo Jacob” e isso tudo quando ela já está noiva. E o Edward encara tudo de um modo maduro, mas eu não me importaria se ele brigasse um pouco com ela... Eu brigaria, mas enfim, não sou ele.
A parte da luta, como não vemos realmente a luta, é bem inocente. Eu estou acostumada com Jogos Vorazes então essas lutas nem mexem comigo.
A minha parte favorita do livro é quando a Bella dá um soco no Jacob e o Edward vai lá e fala tudo e mais um pouco. Eu amo essa parte, demais. O Edward finalmente toma uma posição.
Finalizando, o livro é bom. Não é perfeito, mas é melhor que Lua Nova em minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário